Quem são as Pin-Ups

Olá minhas lindas Pin-Ups!

Voltei agora pra ficar!!!! E adivinha qual o nosso primeiro tema?
Vamos falar sobre elas, as divas, lindas, sensuais e estilosas Pin-Ups! Nós as amamos mas você conhece a história desse estilo super sexy e elegante ao longo dos anos?
Vem comigo que eu te conto tudo!

A palavra Pin-Up vem do termo "pendurar" do inglês e nasceu devido aos cartazes, posters e calendários com imagens de mulheres que esbanjavam beleza em poses com ar inocente, meigo, delicado e muito sensuais. Elas ganharam força nos anos 30, entretanto as mulheres em "cartazes" já existiam desde o final do século XIX, nesta época estavam presentes geralmente em cartazes de espetáculos.
Para a época era um estilo absurdamente inovador, afinal a exposição do corpo feminino era motivo de muito falatório e olha que ao ponto de vista do século XXI não tinha nada de vulgar!

O grande auge do estilo aconteceu entre os anos 40 e 60, onde se uniu com a cultura vintage, retrô e associou-se ao Rock'n Roll (essa época é a minha favorita). Nessa explosão do estilo, destacaram-se algumas mulheres que o adotaram como Marilyn Monroe, Dita Von Tesse e Betty Pagie.

Ah! E jamais podemos esquecer o papel importantíssimo da mulherada durante o período da Segunda Guerra Mundial, você sabia que devido a falta de
mão-de-obra elas assumiram todas as responsabilidades que até então eram dos homens? Estavam em todos os cantos do mundo como soldadoras, enfermeiras, pilotos de aviões, motoristas, secretárias, datilógrafas, mecânicas. Não é motivo de orgulho? Por isso é muito comum ver retratos de Pin Ups com ferramentas, realizando manutenções etc, elas estava representando as guerreiras da época.

Hoje em dia ainda temos traços da cultura na moda, nas maquiagens e até um estilo próprio conhecido como "Pin-Ups modernas". As Pin-Ups modernas buscaram inspiração no passado aderindo a bandanas, flores, saias polka dot, calça cintura alta, sapatos coloridos e topetes.
No mundo dos famosos, podemos identificar  o estilo com a lendária Amy Winehouse, Katy Perry, Christina Aguilera e Pitty que apareceram diversas vezes em sua carreira adotando o estilo. 




Além disso aqui no Brasil, a cultura é preservada especialmente em encontros de motos e carros antigos, promovendo desfiles de Pin-Ups modernas!



Gostou do post? Deixe seu comentário!

Beijos no coração!




Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Que bom que voltou para ficar! Estou conhecendo o blog hoje, mas gostei e pretendo acompanhar, espero que tenha muitos posts daqui pra frente, hehe!

    Ah, eu estou com um projeto bem legal para premiar o melhor blog alternativo!
    Se quiser ver do que se trata, só entrar no meu blog , ler as regras e se inscrever :3
    www.blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Candy! Seja muito bem-vinda! Logo trarei muitas novidades!!! Passe sempre por aqui!

      Visitei o seu blog e adorei! Muito criativo!

      Quanto ao projeto está super aprovado! Eu vou me inscrever sim! Por mais que eu esteja começando, ainda temos até dezembro então não vou descartar minhas chances rsrs!

      Muito obrigada!

      Beijos

      Excluir
  2. 10! SHOW DE BOLA! Gosto muito de coisas antigas (roupas, carros e motos), parece que havia muito romantismo e muito bom gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é verdade Moacyr! Era tudo diferente, né? Eu sempre digo que nasci na época errada porque prefiro muito mais os carros antigos, o estilo Pin Up muito usado décadas atrás... E motos então?! Minha paixão! Minha sorte que as motos custom conseguiram manter seu estilo clássico em muitos modelos, principalmente Harley Davidson então você pode ter uma super máquina com um visual bem atrativo!
      Obrigada pela visita!!!
      Passe sempre por aqui!

      Excluir