Vintage, Retrô ou Antiguidade?

Olá Pin Ups!!!

Você também é uma amante do passado? Aprecia aquele objetos cheios de estilo que pertenciam a sua avó? Ou prefere objetos com tecnologia atual mas com aquela carinha anos 60?

Você sabe o que significa os termos Vintage, Retrô e Antiguidade? Sabe a diferença entre eles?
É muito importante estar por dentro para não pagar micão por aí hein?!
Vem comigo que eu te explico!

O que é Vintage?



Vintage são peças fabricadas e utilizadas entre as décadas de 1920 e 1960. São produtos de qualidade e exclusividade como aquela vitrola do seu avô e os sapatos que sua avó usava quando era jovem por exemplo. A idade destes objetos pode ser de até 100 anos.
Vejam alguns dos itens Vintage que eu tenho em casa.
Lampião à querosene.
Aproximadamente anos 60.


Xícara da minha bisavó Catarina.
Aproximadamente anos 60.
Bomboniere Cristal

Sopeira da minha bisavó Amelia.
Aproximadamente anos 50.

    
O que é Retrô?
Retrô são peças fabricadas hoje em dia, mas que tem o mesmo estilo daquelas produzidas e utilizadas nos anos 40,50 e 60. É um relançamento, muitas vezes agregam tecnologia atual como a volta das geladeiras coloridas.


E Antiguidade? Não é a mesma coisa?

Não! Antiguidade é um objeto que tenha pelo menos 100 anos de idade, geralmente são itens de museus, colecionadores ou artigos que permanecem na mesma família como herança. Você os encontra para compra em lojas especializadas.
Relógio Jung Hans 1850


E aí? Aprendeu a diferença entre eles? Será que você também tem itens Vintage, Retrô ou uma Antiguidade na sua casa ou na sua família? Se tiver compartilhe com a gente nos comentários!


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário