Elvis Presley

Hoje separei um tempinho do meu dia para relembrar e admirar um pouco mais uma pessoa de quem sou muito fã. Ele faleceu quando meus pais ainda eram crianças, mas é incrível como podemos ter um carinho tão especial por alguém que nem conhecemos, por alguém que deixou um verdadeiro legado e é merecedor de nossa admiração e respeito.
Simplesmente o MELHOR! Hoje assumirei uma grande responsabilidade ao escrever sobre a intensa e curta vida de Elvis Aaron Presley! Conhecido por sua voz, topete e quadris, esse homem mudou a história da música e do Rock!


Considerado o Rei do Rock e sex symbol da época, revolucionou a música e a cultura americana, ele fez sucesso não apenas por seu talento musical, dança e no cinema, mas também pela pessoa especial que era, aquele que cativava todos a sua volta.
Elvis nasceu dia 8 de Janeiro de 1935 e com ele seu irmão gêmeo Jessie Garon que faleceu nas primeiras horas de vida. A história de Elvis iniciou na cidade de East Tupelo no Mississipi em uma família muito humilde e unida. Seus pais Vernon e Gladys Presley eram seu alicerce desde a infância, em especial a mãe com quem tinha muito apego.


Em East Tupelo, Elvis e seus pais moravam em uma casa de apenas dois cômodos e costumavam cantar juntos músicas gospel sentados na varanda, esse foi o primeiro contato com a música que ele teve. Era um verdadeiro admirador deste estilo musical.


Em 1948 a família se mudou para Memphis, a capital da música. No final dos anos 40 e início dos 50, a cidade fervilhava com estilos musicais emergentes como Spirituals, Blues do Delta, Rockabilly e o Gospel, que foram inspirações para Elvis.
Em 1954 o produtor Sam Phillips descobriu o talento e ofereceu a primeira oportunidade de Elvis, de motorista de caminhão a astro do rock, uma de suas primeiras músicas foi Blue Moon of Kentucky.


No início de sua carreira, Elvis foi muito criticado por sua performance no palco e sua música foi reprovada pelos pastores das igrejas que frequentava, o que o deixou extremamente chateado. Devido aos costumes da época, os jornais e revistas o consideravam vulgar.
“Cara isso nem passa pela minha cabeça, eu jamais faria algo que considerasse vulgar na frente da minha mãe”. Disse para um de seus amigos. Na TV seus movimentos não eram focalizados pela câmera da cintura para baixo e por isso também foi apelidado de “Elvis the pélvis”.


Em 1956 se tornou galã de Hollywood, seu primeiro filme foi Love me tender, o meu primeiro de uma série de 31 filmes.


Aos 20 anos de idade, comprou Graceland, uma mansão para morar com seus pais.
Em 1958, sua mãe faleceu causando momentos de tristeza, então buscou consolo novamente nas músicas gospel. A música favorita de Gladys era Peace in the valley, cantada diversas vezes por Elvis em sua homenagem.

Elvis foi convocado para o servir o exército dos Estados Unidos da América na Alemanha, sua condição financeira lhe permitiu alugar uma casa onde costumava ouvir música e reunir seus amigos. Durante este período conheceu Priscilla Beaulieu, filha de um militar, com quem se casou em 1967 em Las Vegas. No ano seguinte nasceu Lisa Marie que mais tarde casou-se com Michael Jackson (mesmo que por um curto período de tempo). O casamento de Elvis durou 6 anos.



Fatos marcantes lembram sua carreira, nos anos 60 e 70 os Estados Unidos era repleto de preconceito racial, negros e brancos não se misturavam. Para quebrar o paradigma, Elvis cantava com garotas negras e sempre exigiu que fossem tratadas como estrelas.


Elvis sempre foi considerado por seus fãs como o “REI”, título rejeitado por ele publicamente durante shows. Ele sempre dizia que ele não era o rei, Jesus Cristo era o rei.
Em 16/08/1977, aos 42 anos Elvis teve uma parada cardíaca devido a overdose de remédios, o que o levou a morte. A notícia repercutiu por todo o mundo. Os fãs se reuniram em frente a Graceland para um último adeus.


Elvis se tornou um mito. Graceland foi aberta o público para visitas em 1982. Hoje é a segunda casa mais visitada dos Estados Unidos, só fica atrás da Casa Branca.


Em frente a Graceland, há um museu com os automóveis que pertenciam a coleção de Elvis. São mais de 200 veículos entre carros e motos, um dos carros é um Cadillac rosa que ele comprou para a mãe mas ela nunca dirigiu porque tinha medo. Tudo isso é cuidadosamente administrado pela ex-esposa Priscilla.
Em 1999 a gravadora RCA proclamou Elvis como o artista do século, afinal não é pra menos, ele vendeu mais de 1 bilhão de discos, sendo 60% nos Estados Unidos.
Ao redor do mundo existem vários sósias e covers do lendário Elvis Presley. Em Curitiba, o representante é Rogerio Cordoni, além das apresentações em bares e festas, ele também realiza casamentos e renovação de votos estilo Las Vegas!





Elvis Presley nunca morrerá em nossos corações!






Share this:

JOIN CONVERSATION

8 comentários:

  1. Elvis sempre será uma lenda! Adorei o blog, sucesso.
    Beijos,
    www.blogmarianapaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mariana, essa é a palavra que resume: uma lenda! Tenho paixão por ele! :D
      Muito obrigada pela visita! Ainda estou começando mas sempre trarei novidades por aqui!

      Beijos!!!

      Excluir
  2. É uma pena que Elvis tenha morrido tão novo. Ele poderia ter mostrando muitas outras músicas para nós. Eu me lembro que quando era vendedora, um sósia do Elvis veio comprar comigo e eu fiquei super feliz, mesmo sabendo que não era o verdadeiro. Pura emoção.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana ele foi incrível, não é? Se tornou um mito! Eu queria muito ter ido em apenas um showzinho dele, umzinho só rsrs mas quem sabe um dia não consigo pelo menos visitar Graceland! Em Curitiba onde moro tem um sósia do Elvis, ele é show! Também fico bem emocionada quando vejo ele, são pessoas assim que contribuem para que "Elvis não morra"! Que bom que passou por aqui! Beijos!

      Excluir
  3. Que biografia maravilhosa.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriele! Escrevi com todo o carinho que tenho por Elvis!
      Obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá Sara
    Que post incrível esse, especialmente nessa semana em que comemoramos o dia do Rock, esse post com História foi maravilindamente escrito com sensibilidade e musicalidade caprichando nas fotos.
    Parabéns.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luli!!!
      Sim! Impossível comemorar o dia do Rock sem lembrar de nosso Elvis Presley!
      Escrevi esse post com muito carinho! Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir