Estilos de Pin Up

Olá Pin Ups!

Hoje vamos falar sobre estilo!!! Você sabia que existem diferentes estilos dentro do mundo Pin Up? Alguns mais comuns, outros menos... Entretanto todas com  uma paixão em comum: Reviver e alimentar a cultura e o estilo de décadas passadas, seja através de roupas, cabelo, maquiagem, música ou comportamento.
Vamos lá conhecer cada um desses estilos de Pin Up, tenho certeza que há uma Pin Up dentro de você prestes a aflorar então pode ser o momento de descobrir com qual estilo você se identifica mais. Para escolher o seu, não considere apenas o estilo de roupas mas também a sua personalidade.
Vamos lá...

Army,  Aviator ou Militar – Representando a Segunda Guerra Mundial e também é claro as Pin Ups dos calendários da época, o estilo é embasado no visual dos uniformes da aeronáutica e do exército.
As cores bases são o verde-oliva e o bege, as roupas em geral são abotoadas e os quepes não podem faltar!
É um estilo ótimo para fazer o ensaio fotográfico perfeito!



Burlesca: Com aquele toque vitoriano, as Pin Ups Burlescas são sensuais e provocativas. Elas são dançarinas, artistas e atrizes e estão ligadas aos cabarés e ao erotismo. Mas cuidado! Essas meninas não são strippers ou nada do tipo viu?! As Pin Ups burlescas tem uma forma especial de ver a vida, com atrevimento que desperta interesse, sem se tornar banal ou vulgar, elas provam que não  precisa estar explítico para ser sensual.
Para o look, as langeries são as peças principais com muitas rendas e corsets, além disso escolhem roupas clássicas com decotes, renda, tecidos finos e veludo.
Entre as mais famosas burlescas da história estão Bettie Page e Dita Von Tesse.



Cheesecake: Há quem diga que a melhor parte sempre é a sobremesa haha (nessa eu tenho que concordar) e falando em Pin Ups esse nome veio SIM a partir da famosa sobremesa! Mas por quê? As Pin Ups Chessecake são DOCES! Elas tem ar de ingenuidade, são delicadas, românticas, meiguinhas! Sabe aquela coisa de: “foi sem querer?” é disso que estou falando! São umas fofas! E é um dos estilos mais comums!
No guarda-roupas as cores são vivas e as estampas cute e divertidas! Nada de monocromático com esse estilo! Os vestidos são as peças favoritas das Chessecakes, saias godê (aquela saia rodada) e cintura bem marcada que muitas vezes tem a ajudinha de cintos coloridos.


Classic Hollywood – Inspiração? Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, Rita Rayworth, Ava Gardner, Bettie Grable!!! O cinema americano teve sua participação especial, ele ajudou a disseminar essa cultura por vários lugares do mundo através das divas de Hollywood. Elas são elegantes, seus vestidos sofisticados e alinhados de ótima qualidade e corte clássico, para dar aquele toque chiquérrimo elas usam AS JÓIAS! Bijuteria não tem vez por aqui!



Dark ou Gothabilly – Góticas? Basicamente! Tudo o que as Pin Ups Cheesecake tem em cores vivas e estampas, as Pin Ups Dark tem em preto que é a cor base! Mas isso não significa que não sejam delicadas, elas misturam essa delicadeza com o fetichismo (curtem  objetos que simbolizarm a magia, espíritos e um pouco de perversão uuuuuuu).
As famosíssimas do cinema bruxa Elvira e a Mortícia Adams representam muito bem esse estilo, percebam que essas Pin Ups adoram os vestidos com corset, sapatos de boneca ou costumos.
Nas mais modernas, bolsas de caveira e acessórios de teia de aranha são bem comuns.



Moderna: A Pin Up moderna é um mix dos elementos retrô e contemporâneos, que pode flutuar entre todos os estilos e épocas citados nesse post.
Ele é considerado o estilo mais fácil para aderir porque tendo criatividade você cosegue montar looks super descolados com peças de lojas comuns, além disso é mais fácil de manter no dia-a-dia para o trabalho, faculdade, etc...
Nesse estilo elas não são um ícone de referência às décadas passadas especificamente, elas tem sim sua inspiração mas seguem seu estilo pessoal e sem regras.
É um construa seu Pin Up você mesma e seja feliz!




Navy, Nautica ou Sailor – As marinheiras! Para montar os looks use e abuse das cores azul, branco, vermelho e preto. As listras, âncoras, timões, bússolas e cordas dão o toque especial.
Assim como no estilo Army, as Pin Ups também podem ter como inspiração os uniformes, porém agora  uniformes da marinha. Jamais esqueça do quepe!



Psychobilly – É uma mistura do estilo Rockabilly (ver no próximo tópico) com o Punk Rock dos anos 80, elas tem um visual mais sobrecarregado e maquiagem mais “pesada” com cores escuras e delineador com traço grosso. Nos cabelos topetes bem altos e mechas coloridas.



Rockabilly – Ligado ao estilo musical Rockabilly e inspirado nos anos 50. As mulheres adeptas desse estilo tem sua certa rebeldia em busca de liberdade e diversão.
Esse estilo de Pin Up é um dos mais fáceis de ser aderido para o dia-a-dia porque você pode montar looks com mais facilidade com peças encontradas em lojas que não são especializadas.
Para compor o look, você pode usar e abusar de: Calça jeans skinny de cintura alta, calça capri, camisetas de listras, camisas xadrez, saias de cintura alta (godê ou não), cintos largos e sapatos, muitas vezes coloridos no vermelho ou azul tiffany.
Para o cabelo, topetes, franja de rolinho e acessórios como flores e a mais comum bandana. Na maquiagem não podem faltar olho de gatinho e batom vermelho.
Não é regra, mas muitas Pin Ups Rockabilly tem tatuagens Old School, com âncoras, cerejas e andorinhas e um interesse especial por motos.





Tiki – Com base no visual tropical, praiano e em especial havaiano as Pin Ups usam roupas com  estampas floridas ou de frutas,cores alegres e flores no cabelo (em geral Hibisco).
Esse estilo surgiu nos anos 30 e também é conhecido como Honolulu ou hula-hula. Se você mora em regiões bem quentes ou na praia, olha aí a oportunidade de esbanjar estilo e beleza !



Western – Sim eu sou country! Esse estilo desperta as  Pin Ups do campo, pra ser Pin Up não precisa ser da cidade grande não!
Esse estilo lembra as cowgirls, uma mistura de faroeste com country. Para compor o estilo as botas texanas são essenciais, chapéu, cinto de couro, camisa xadrez, calça jeans de cintura alta e franjas... tudo fica em harmonia!



Uauu quantas opções!
Além de todos esses estilos temos também na lista a Pin Up Zombie, eu acho que você não vai querer sair na rua vestida de zumbi né? Mas é uma ótima ideia para festas a fantasia, halloween ou ensaios fotográficos. Sua característica mais marcante é a maquiagem muito bem trabalhada e um visual horripilante do apocalipse zumbi, quanto as roupas você pode optar por looks de qualquer um dos outros estilos.
Algumas definições categorizam Pin Ups em estilos de mulheres orientais, negras ou plus size mas acredito que independente da sua decendência ou do seu esteriótipo, você pode sim ser uma Pin Up e escolher qual dos estilos te agradam mais, com qual deles você realmente se identifica, sem ficar restrita a sua cor de pele ou seja la ao que for. Você pode ser quem você quiser!
É claro que se você se sente ainda mais poderosa com essas definições deve aderi-las com todo o orgulho!

E aí? Já descobriu qual estilo de Pin Ups existe dentro de você?

Eu já! Apesar de amar todos os estilos, eu me identifico melhor com o Rockabilly, ahh  a liberdade! Com certeza é o que eu mais prezo nessa vida! Liberdade de escolha, liberdade de ir e vir, de ser quem você quiser ser e sem ficar restrita ao o que os outros vão pensar, o que os outros vão falar, como os outros vão olhar... Liberdade com certeza também está ligada ao motocilismo, você montar em uma moto e ir estrada a fora em busca de seus sonhos, de seus ideais, de conhecer lugares, pessoas... é com certeza o que define a verdadeira alegria de viver e isso inclui é claro momentos de diversão entre risos e gargalhadas que te fazem  refletir o porque está aqui... nós estamos aqui para fazer a diferença e ser feliz, livre de preconceito, olhares e línguas podres.
Afirme-se a si mesma, descubra a si mesma e você pode se surpreender.
Ser uma Pin Up não é só estilo, só casca, só roupa e maquiagem, é algo muito maior que isso, algo que vem de dentro, que define você.

Gostou do post?
Faça o Teste para descobrir qual estilo Pin Up mais combina com você!
Compartilhe o teste com suas amigas e depois me conte nos comentários o resultado!

Um Beijo retrô no coração de vocês!


Share this:

JOIN CONVERSATION

19 comentários:

  1. Acho que o meu ta mais por moderna msm! Mas esse dark também é maravilhoso, inclusivo to babando nesse look!!

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii é difícil escolher um estilo só né? Hahahahahaha
      Todos têm suas particularidades super especiais!
      Tem um testezinho na página do face! Faz lá pra brincar! Depois me conta!
      Obrigada pela visita!
      Volte sempre minha querida!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, eu nunca tinha imaginado que haviam tantos estilos de pin up! Adorei conhecer mais <3
    Eu fiz o teste e deu Pin Up Tiki! Ahahaha! Gostei, achei que combina, embora eu também goste muito do Cheesecake :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos né Luciana? Ai que legal que fez o teste! É uma brincadeira divertida!
      Obrigada por sua visita!

      Passe sempre por aqui me dar um oi!

      Beijos

      Excluir
  3. Menina, eu sou apaixonado nesse estilo pin up, acho super lindo! Meus favoritos são Aviator, Classic Hollywood, Dark e Navy ♥♥♥
    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Yuri eu sou super suspeita em falar, mas eu também sou apaixonada! Seria tão legal se todas as mulheres ainda se vestissem assim!!!
      Para as próximas postagens vou contar como aderir o estilo!
      Obrigada pela sua visita!
      Beijos!

      Excluir
  4. Nossaaaaa nunca imaginei que tivessem tantos tipso de pin ups! :O
    A minha preferida é a dark, adoro esse estilo mais black. <3

    www.garimpomag.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim são maravilhosas Ana! Eu também gosto! São cheias de mistério e magia!
      Obrigada pela visita!
      Beijoss

      Excluir
  5. A Moderna e a Tiki são as que mais se encaixam em mim rsrs. Amei o post. Beijos :*

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você viu, Monyque Evelyn como é fácil compor uns looks bem lindos?
      Até na praia da pra gente ficar diva!
      Obrigada pela visita!

      Beijoss

      Excluir
  6. adorei! <3 não sabia nada dessas diferenças e tals. mas acho muito lindo. tem looks bem lindos né?


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tem sim Nathalia! E sabe, que as vezes as meninas não querem aderir o estilo para o dia-a-dia por não ser tão fácil assim de manter na correria de trabalho, faculdade, escola... Mas imagine ir de Pin Up Tiki numa festa havaiana ou de Cheesecake numa festa a fantasia! Fica super legal! Além é claro de ensaios fotográficos no estilo que fazem o maior sucesso!

    Obrigada pela visita!


    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Nossa, são tantos! Eu chamava todas só de Pin Up mesmo hahahaha eu adorooo a Navy, é a que mais me identifico, acho tão lindo!

    Obrigada pela visita :D Seguindo!
    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai que fofa!!! Você viu como o universo é gigantesco?
    Ah a Navy! É uma das favoritas, descobri isso com os comentários de vocês leitoras(es) lindas(os)!
    Obrigada minha flor!
    Passe sempre por aqui!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Postagem maravilhosa!
    Amei o blog e já estou seguindo. ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia! Como é bom te ter por aqui!
      Obrigada!!!

      Volte sempre acompanhar os posts!

      Beijinhos!

      Excluir
  11. Adorei saber mais, confesso que não sabia que todos esses tipos tinham essas denominações diferentes! Pra mim são todas lindas <3

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim também Camila! Acho todas lindas! Super admiro esse estilo!

      Obrigada pela visita!

      Passe sempre por aqui!

      Beijinhos

      Excluir
  12. great post!!!

    So many dresses glamchase mother of bride dresses reviews waiting for your option,if you want to be a beautiful lady,please choose us.
    http://www.glamchase.co.uk

    ResponderExcluir